quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Curso Superior de Marketing

Curso

O currículo do bacharelado engloba as principais áreas do marketing – direto, industrial, corporativo, de varejo e de serviços – com disciplinas referentes à gestão de negócios, de preços e custos. Traz também matérias como sociologia, economia, psicologia e estatística. Com elas, o aluno toma conhecimento de aspectos socioeconômicos relevantes para traçar estratégias, compreende o que se passa na cabeça do consumidor e é capaz de analisar pesquisas de mercado. A apresentação de cases (casos de ações e planejamento reais) faz parte do dia a dia escolar. Trabalho de conclusão de curso e estágio são exigências de algumas instituições.
Duração média: 4 anos.
Outro nome: Comun. e Mkt.

O currículo dos tecnológicos é voltado para a prática profissional. O aluno estuda estratégias de marketing, comportamento do consumidor, branding e pesquisa de mercado. Alguns cursos são mais dirigidos para um segmento específico, como marketing digital ou varejo. Por isso, atenção na hora de se definir por esta ou aquela escola. No geral, as faculdades exigem trabalho de conclusão de curso.
Duração média: 2 anos.
Outros nomes: Ger. de Mkt.; Gestão de Mkt.; Gestão Merc.

OS MELHORES CURSOS
★★★★★
PR Curitiba PUCPR $$$$.
★★★★
SP São Paulo Universidade Anhembi Morumbi $$$$, USP.
★★★
BA Salvador Unifacs Comun. e Mkt. n/i. CE Fortaleza FFB n/i. ES Vila Velha UVV $$. PR Maringá Famma $$$$. RJPetrópolis UCP-RJ $$$$. SP Lins Unilins $$$.

Nenhum comentário:

Postar um comentário